domingo, 2 de agosto de 2009

Onde é que isso vai parar?

Queridos leitores, este é o blog do projeto que batizei de "Onde é que isso vai parar?".

A idéia é realizar um estudo sobre tendências de consumo, comportamento social, relacionamento interpessoal etc., e a partir daí "desenhar" alguns cenários para o mundo em que viveremos no futuro. Acho que há espaço para um trabalho como este no Brasil, uma vez que a maior parte do material publicado neste sentido se concentra no mundo desenvolvido.

Será um projeto pessoal, não financiado por ninguém, que pretendo tocar nas minhas horas vagas, e que por isso mesmo não tem cronograma nem data definida para terminar. Não espero ganhar dinheiro com este projeto, isto pode até acontecer, mas não é esse o objetivo. O fato de ser um projeto individual e sem fins lucrativos me dá a vantagem de poder me prender pouco a aspectos quantitativos. A idéia não é a de um trabalho científico, pesquisas quantitativas podem servir de insight, mas a visão criativa de explorar o futuro (que pode ou não se concretizar), será a principal ferramenta na construção dos cenários.

O orçamento para o projeto é zero, compreendendo apenas minhas horas de trabalho, e a colaboração de alguns contatos formadores de opinião que fiz durante minha época de Michael Page, além de outros que vou contactar na base da cara de pau à medida que o trabalho for evoluindo. Para aqueles de vcs que leram "A Cauda Longa" do Chris Anderson, eu diria que este trabalho está bem no final desta cauda...

Pretendo comentar o andamento do trabalho neste blog. Conto com o apoio de vocês para me indicar contatos ou colaborar diretamente com conteúdo, cases e a mais sincera opinião. Os textos abaixo são uma idéia do que pretendo fazer, quero entrar de cabeça nestes temas, que considero deliciosos.

Wish me luck!!

3 comentários:

  1. Achei o máximooooo!!! E no que depender de mim, será um sucesso...
    Bjôooo e mais um motivo para marcar um choppinho...

    ResponderExcluir
  2. Show de bola Pedrão! Pode contar comigo!

    ResponderExcluir